quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sobre minha experiência Re-li-giosa


Sobre minha experiência Re-li-giosa


Minha experiência re-li-giosa nunca foi algo que preme-ditei realizar. Jamais me preparei responsavelmente para protagonizar tal "proeza". Jamais tive o porte de um Telêmaco em busca de seu próprio pai, jamais. Tal busca teria tido o alcance de aventura heroica superior, como a aventura de ir no encalço do próprio horizonte, reivindicar a 'natureza' intrínseca, acossar a própria fonte vital - seria algo bem voluntário...
Minha experiência religiosa teve mais a ver com a-venturas às quais somos lançados. Não era minha intenção, mas de repente eu estava ali, enfrentando vida, morte e ressurreições... De repente eu estava ali, balbuciando nomes divinos que insistiam em vir morar nas palavras e desejos... De repente eu estava ali, vestindo um "uni-forme" que me tornava "outra criatura"... 
Minha experiência religiosa foi como ser a-traído pela "astúcia de um cervo" a um "canto da floresta" onde nunca havia estado antes. 

Vassum Crisso - MG

Nenhum comentário: