sábado, 3 de maio de 2014

Sennas de “objetos transferênci-ais”:

Sennas de “objetos transferênci-ais”:

Desconcerta a imaginação. Impossível não ficar abismado ante as fantásticas exibições de tristeza de povos inteiros ao morrer um de seus ídolos/chefes/heróis e afins.
O extravasamento emocional descontrolado, as massas aturdidas acotovelando-se de pé nas praças às vezes dias a fio, pessoas adultas rojando-se pela onda que se dirige para o esquife ou a pira funerária – como entender um tão maciço e neurótico estado de desespero”? Só de um modo: ele demonstra um estado de choque intenso com a perda do “nosso” baluarte contra a morte. As pessoas aprendem, em certo plano silencioso de suas personalidades: “Nosso lugar de poder para controlar vida e morte pode ele mesmo morrer; por conseguinte, nossa própria imortalidade está em dúvida”. Todo choro e ranger de dentes, afinal de contas, é por si próprio, não pelo falecimento de uma grande alma, mas pelo nosso próprio iminente falecimento.  Os donos do mundo começam imediatamente a rebatizar ruas, praças e aeroportos com o nome do morto: é como uma afirmação de que ele será imortalizado fisicamente na sociedade, a despeito de sua morte física.
Senhoras e senhores: estamos flutuando no espaço e a caveira arreganhará os dentes mesmo para os mais otimistas, ricos e “poderosos”.  MG

Ins-pirado em Becker, O, Rank e outros bichos! – Vassum Crisso - MG

Nenhum comentário: