segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quando meu olhar encontra o Teu


Quando meu olhar encontra o Teu 
(Oração da tarde)
Miguel Garcia


Pai bondoso (graça minha),
Quando meu olhar encontra o Teu, sinto-me tão seguro e calmo...
É quando a penumbra reinante se dissipa e posso enxergar um mundo cheio das Tuas possibilidades.

Mãe misericordiosa (esperança minha),
Quando meu olhar encontra o Teu,
Jorra luz nas horas, nos dias... É quando a vida me parece mais bela e suportável; é quando prazer e gratidão já não cabem em palavras... É quando enterneço ante o milagre do Criador fitando a criatura, amor-osamente...

Pai maternal (amparo),
Quando meu olhar encontra o Teu,
É quando desejo pausa urgente, pois, sinto-me acanhado;
É quando careço de uma distensão da emoção, pois é vida demais, conforto demais, alegria demais pra mim!... É quando Tua paz me alcança, acaricia e convida a pertencer...

Mãe paternal (meu abrigo),
Quando meu olhar encontra o Teu,
É quando almejo descanso – ancorar nos Teus braços...

Pai e Mãe de ternura infinita,
Vejo um brilho de emoções e afetos raros...
É como quando a luz solar fita  um riacho - atravessando... É como quando o meu olhar encontra o Teu e sou perpassado por claridade benfazeja, Beleza, meiguice e suavidade Tuas: quando o meu olhar encontra o Teu... Amém. 

Vassum Crisso

Nenhum comentário: