quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rara Flor
Miguel Garcia

Meu pensamento voa ligeiro. Buscando te encontrar, paira sobre cidades, vigia os montes, sonda as colinas, cobre os vales e examina cerrados imensos a procura do seu aroma perfumado, do milagre que é você, seu colorido cromático, sua beleza única e delicada.
Meu pensamento corre contra o tempo, pois amar se faz urgente.
Salto as horas, os dias, as semanas, guiado pelo anseio de alcançar seu aspecto incomum, suas formas inebriantes.
Ao romper da manhã, ao por do sol, no verdor dos anos, à tardinha, meu desejo é encontrá-la num instante eterno... mas atrás de tempo, tempo vem e... foje... amar se faz urgente!
Rara flor que colhi no primeiro olhar - no espaço apreciável de tempo em que a pura luz benfazeja incidiu sobre os meus olhos ávidos por claridade redentora.
Rara flor que plantei do lado esquerdo do peito, na carne do coração.
Rara flor que reguei com minhas preces, num gesto de ternura.
Rara flor que exala aromas deleitosos e veste o aspecto mais aprazível das paisagens, colorindo os jardins dos meus sonhos, desejos e sentimentos latentes.
Rara Flor.. você.. Rara Flor que en-con-tr-ei.

Nenhum comentário: