segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Eu apósto-lo em Paul(inh)o Soares

Eu apósto-lo em Paul(inh)o SoaresMiguel Garcia

Apresento-vos o grande “Teólogo” e Pensa-dor de primeiríssima água, Paulinho Soares, autor do samba Deus não castiga ninguém, interpretado por Beth Carvalho no disco gravado por ela em 1977, intitulado: NOS BOTIQUINS DA VIDA. Vale ressaltar que Paulinho sabia tudo sobre o Teísmo Aberto, já em meados do século passado, enquanto a nata do "pensamento" evangélico (rsrsr) certamente que vivia en-cantada e encantando com seu "Deus" TREMENDUM.
De parabéns Paulinho Soares! Sempre à frente de seu tempo e muito acima da insanidade dos caciques gospélicos, ávidos por estrangeirismos alien-antes-e-depois.

Quanto aos conceitos vangardistas de Paulinho Soares - conceitos tais, que o colocam lado a lado com gigantes do pensamento teológico de ponta como: Jürgen Moltmamn, Andrés Torres Queiruga, Jon Sobrino, Congar, De Lubac, Chenu, Küng e outros (rsrsr), eis aí um pequeno aperitivo:
Deus não castiga ninguém
Paulinho Soares
Eu descobri que Deus não castiga ninguém
A gente mesmo é quem se castiga meu bem (2x)
Tu me largaste e saíste daqui praguejando
Dizendo que estavas passando
por coisas que nunca passaste
E te juntaste a outra que não te tem paixão
Deixaste teu último tostão
E vens com essa cara de perdão
Mas isso é que não!
Eu descobri que Deus não castiga ninguém
A gente mesmo é quem se castiga meu bem
(Ih eu descobri)

Eu posso dar-te o perdão és mortal e mereces
E até vou fazer umas preces
Pra tu melhorares teu padrão
Eu não sei não, mas eu tenho uma leve impressão
Que Jesus anda meio cansado e deixou a cruz dele em tua mão (eu descobri)




Nenhum comentário: