quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mineiridade

Mineiridade
Miguel Garcia

Em linhas Gerais, compreendi ser Minas muito má para os mineiros.
Conservação do “patrimônio histórico” constitue prioridade por aqui, em detrimento total das gentes devastadas, poluídas, abusadas - vidas Minas.

Conforme ouvi na propaganda:
"Minas começa com igreja!" Penso ser isso verdade. Começa com igreja, centra-se na ganância e desigualdade, termina demonete e desumana. Uma briga a cada ida ao "pronto atendimento", falta de tudo: médicos, remédios, compaixão, vergonha... Saúde pública sucateada - desamparo total do contribuinte, monopólios onipotentes reinando, Lavras quintal dos poderosos - garimpeiros de almas, desalmados - Lavras senzala dos oprimidos - Minas que em termos Gerais explora Minas!
Enquanto isso no Hall das injustiças:

Patrimônio rima com demônio!
Lavras vive noite histórica com a reabertura da Igreja do Rosário

Uma multidão de pessoas acompanhou na noite de ontem, a reinauguração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Praça Dr. Augusto Silva, promovida pela Prefeitura Municipal de Lavras em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

A solenidade, que teve início às 18h, contou com a presença de diversas autoridades da sociedade civil, tendo como um de seus pontos principais, a participação das Meninas Cantoras de Petrópolis, a Banda Tom de Deus e o lançamento do coral Meninas Cantoras de Lavras.

Houve celebração eucarística, presidida pelo pároco da Igreja Matriz de Sant' Ana, Pe.Iliseu Schneider, que recebeu das mãos da prefeita Jussara Menicucci de Oliveira as chaves do templo.

Durante seu discurso, a prefeita Jussara Menicucci, enalteceu a participação da equipe que colaborou na realização da reforma. Bastante emocionada ao final de sua fala, ela foi amparada pela juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Lavras, Dr.ª Zilda Maria Yossef Murad."

Poder restaurar está igreja foi uma benção de Deus para nós. Hoje só temos a agradecer a todas as pessoas que se envolveram na realização desta obra", declarou ao Lavras 24 Horas".
Desespera não! Há uma velha feiticeira com nome e ornato de santa na Tenda Betesda em Lavras (Aparecida). Ela sabe dos poderes medicinais que o Deus Jardineiro e Sumo Pajé escondeu nas ervas que crescem por aqui, sabe e compartilha com a gente. Desespera não!

Nenhum comentário: