sexta-feira, 13 de junho de 2008

Quiabólico

Quiabólico
Miguel Garcia


Um quiabo revelar-se-á "escorregadio" apenas para quem ousar nutrir-se de seus africanos sabores.

Assim diz meu Eu Quiadocicado! Meu Eu verdejante, cor das ervas e folhas, Eu verde-esmeralda, ave-do-paraíso. Assim diz meu Eu frútico-capsular-cônico, meu eu encharcado de elementos vitais e circulantes, Eu vegetativo... Assim diz meu Eu Quiabolivificante, meu Eu seivoso de vigor, de alento e coragem para verdecer de um verdoso que em seu verdor, verdeje a palidez de tudo. Eu Quiabólico, peludo, crescendo na pele da imaginação lúbrica dos seres desejantes, roçando o apetite adormecido de amantes vários, fazendo cócegas no desespero estóico dos cobiçosos. Eu Quiabenção do sublime Quiabeiro, Quiabom, Quiasantificado.
Eu quimbombó, Quimbombô, Eu dos Quimbundos, Mãe África, Banto de Angolas-cópias-celestes-pomareiras. Eu visguento, pegajoso, Eu aderente ao mais leve toque, garra de dragão... dente afiado, ponta de lança.

Um quiabo revelar-se-á "escorregadio" apenas para quem ousar nutrir-se de seus africanos sabores. Assim diz meu Eu Quiabólico!

Nenhum comentário: